top of page

Conhecendo o Corpo de Baile do Projeto...


Oi pessoal, me chamo Hiago e tenho 23 anos. Entrei no projeto em 2015 no meu 1º ano do ensino médio e estou até os dias atuais, isso conta 8 anos de projeto. O UQN foi uma grande reviravolta na minha vida e agradeço bastante. pois acrescentou em diversos aspesctos na minha rotina social.


“A dança é uma manifestação artística que caracteriza-se pelo uso do corpo para realizar movimentos ritmados, geralmente com o auxílio de sons ou de músicas”. Isso é o que aparece quando perguntamos na internet “o que é dança?”, porém quando trazemos para o lado mais pessoal temos a presença de momentos de liberdade, de conhecimento cultural e além de autoconhecimento.

A dança para mim é uma forma de me conhecer e saber quais são os meus limites e até onde consigo chegar. É com ela que me conecto com cada pessoa que divide o palco comigo, seja nos erros e nos acertos, nós compartilhamos energias semelhantes quando adentramos no tablado. Cada movimento que é feito em uma coreografia é composto de diversos sentidos, sejam eles físicos ou culturais. Por de trás de cada cinesia existe uma pesquisa, um cuidado e uma emoção e é com essa comoção que esses passos se tornam únicos em cima de um palco, pois é ao se dedicar e se esforçar que é possível deixar com “nossas caras” e assim sendo um momento único quando recebemos aquela chuva de aplausos.



Nesses 8 anos de corpo de baile obtive um vasto conhecimento em ritmos musicais, em história e em cultura, que me ajudaram bastante nos meus estudos futuros, tanto no ensino médio como na universidade. Isto mostra que com a dança alcançamos em diversos aspectos que contribuem para o nosso desenvolvimento pessoal, crítico, social e profissional.



0 comentário
bottom of page