top of page

Um Quê de Negritude levará “O Aiyê de Oyá” para o palco do Teatro Tobias Barreto e celebrará a força de Iansã e a vida de Marizete Lessa.


Espetáculo de dança contará a história de Marizete Lessa, Oyá Matamba, a Mamet’u mais velha de Sergipe, e trará ao palco os itãns de Oyá.


ree

Nos dias 24 e 25 de novembro, o espetáculo “O Aiyê de Oyá” será apresentado no Teatro Tobias Barreto, às 19h, prometendo uma experiência sensorial e ancestral marcada pela força da cultura afro-brasileira.


O projeto trará a dança como linguagem para celebrar a energia e o movimento de Oyá (Iansã), com coreografias de Adriano Matos.


O espetáculo contará a trajetória de Marizete Lessa (Oyá Matamba), a Mamet’u mais velha de Sergipe, que desbravará e abrilhantará o palco com os itãns de Oyá, histórias sagradas que revelam a força, a transformação e o poder feminino dessa yabá.


Os convites poderão ser adquiridos online pelo site umquedenegritude.com, e mais informações estarão disponíveis pelo telefone (79) 98828-0818.


O projeto contará com o apoio do Centro de Excelência Atheneu Sergipense, da FUNCAP e do Governo de Sergipe, reafirmando o compromisso com a valorização da cultura negra e das tradições de matriz africana no estado.


✍️ Texto e redação: Hiago Bezerra.

 
 
 

Comentários


aa.png
bottom of page